terça-feira, 9 de outubro de 2007

Começo do projecto

Nas próximas aulas de panso, vamos desenvolver um projecto, por isso dividimo-nos em grupos.
As opções de projectos de cada grupo foram muito diferentes, contudo cada grupo terá de guiar-se por uma metodologia de projecto.
Esta metodologia terá 6 fases:
1. Pesquisa e Informação
Vai consistir numa recolha de informação , utilizando uma diversidade de fontes , de acordo com os objectivos do projecto.
2. Selecção e Planificação
Esta fase, será caracterizada pela escolha da informação que se irá utilizar e pela elaboração do plano de trabalho.
3. Decisão e Recursos
Esta é a fase anterior à parte prática do trabalho, na qual se devem tomar decisões acerca do desenvolvimento.
4. Desenvolvimento e Controle
Durante esta fase, é feita uma experimentação, em que seguidamente será executada uma comparação dos resultados com a planificação original e fazem-se as alterações necessárias.
5.Execução e Apresentação
6.Avaliação
Esta ultima fase será uma discussão colectiva dos resultados.

Na aula, fizemos uma sinapse e o que escrevemos foi o seguinte:

Neste projecto vamos realizar um teatro de fantoches de luva.
Inicialmente, vamos fazer uma pesquisa de histórias, para depois fazermos a nossa própria história. Em principio, a nossa história terá como personagens, animais ou personagens animadas, contudo ainda não está nada decidido, pois temos que pensar na melhor forma de realizar esta actividade.
Decidimos que cada uma de nós irá escrever uma história, para depois juntarmos as três e escolhermos a melhor e adapta-la se for necessário.
Seguidamente, vamos dividir tarefas de construção de personagens, onde iremos anteriormente pensar juntas em como vão ser as personagens.
Em principio, os materiais que vamos usar, irão ser: meias, meias coloridas, tintas, marcadores, arame, botões e tintas com alguns brilhastes, para que os fantoches sejam mais apelativos, contudo vamos fazer algumas experimentações, para podermos ter oportunidade de fazer um trabalho melhor.

Nenhum comentário: